Wednesday, November 26, 2014

Prece Existencial


*****
Não me dês o eterno
Dá-me antes o instante
Porque o eterno até vibrante
É um véu apenas etéreo.
*
Não me dês só o momento 
Dá-me também a viagem
Porque a ilha sem passagem
É como a vida sem o azul do tempo.
*
Não me dês só a passagem
Dá-me também a realidade
Porque a travessia sem verdade
É como o sonho onde só há miragem.
*
Não me dês só a passagem 
Dá-me também a travessia
Porque a verdade sem miragem 
É como o fado sem nostalgia.
*
Não me dês só a travessia
Dá-me também os idílios da cor
Porque a aventura sem amor ´
É como a flor sem fantasia.
*
Não me dês só o eterno
Nem me dês só o instante.
Não me dês só a passagem
Nem me dês só a travessia.
Não me dês só amor
Nem me dês só fantasia.
*
Dá-me tudo isto, com fervor,
Agora e sempre, seja onde for,
Mas antes de tudo isto,
Dá-me sonho, poesia e liberdade,
*
Porque sem esta claridade?
O Mundo seria só deserto ou miragem
No eterno ou na passagem.
*
E a dor e a alegria da vida
Não chegariam a ter verdade!...

Véu de Maya

Deixo o meu abraço, com afecto.

No comments: